O Staecnon completa 53 anos de existência

O Staecnon completa 53 anos de existência

Hoje o nosso sindicato está completando 53 anos de existência, galgando uma trajetória de lutas e comprometimento com os trabalhadores e a comunidade. Representando o setor de saneamento, no decorrer dos anos, o Staecnon realizou inúmeras conquistas importantes para a categoria que representa, através do trabalho de homens e mulheres que dedicaram suas vidas para servir com dedicação e excelência.

Desde 1964, ano em que o sindicato passou a exercer suas funções oficialmente, o Staecnon vem acompanhando as mudanças que ocorreram nos últimos 50 anos, sendo elas culturais, sociais e principalmente política. No ano de sua fundação, o Brasil passava por um tenso processo de grandes mudanças, período em que o Regime Militar assumiu o poder e o Brasil mergulhava em um mar de incertezas. Mesmo assim, em meio a todo este cenário, o Staecnon se organizou, conquistou e cresceu.
No decorrer dos anos o Brasil passou por sucessivas mudanças, exigindo cada vez mais que o Staecnon se reinventasse a fim de se manter como baluarte na defesa dos interesses dos trabalhadores. Hoje, quando olhamos para traz, através da história, percebemos que valeu à pena, que a luta não foi em vão, e que é possível vencer com parceria união.

Acervo: Luiz Roberto Santos Moraes, especialista na área de saneamento

Acervo: Luiz Roberto Santos Moraes, especialista na área de saneamento

Conheça aqui um rico meterial didático sobre saneamento através do professor, engenheiro e palestrante, Luiz Roberto Santos Moraes, um dos maiores especialista sobre o tema. Está disponibilizado um vasto acervo científico contendo 162 arquivos além de 06 livros em pdf.

Staecnon acompanha destino do saneamento em Santo Antônio de Pádua

Staecnon acompanha destino do saneamento em Santo Antônio de Pádua

A atuação do Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, vem sendo aprimorada dia a dia. Após a posse da nova diretoria, esse trabalho tem sido intensificado, sendo este uma prioridade diante das demandas que ora têm se apresentado. 

Pirelli

 

7 silenciosos