O Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento de Campos e Região (STAECNON/RJ) iniciou as negociações coletivas com a LPH Engenharia, depois de a pauta de reivindicações ser aprovada em assembleia com a categoria. A primeira rodada de conversas aconteceu na última terça-feira, 30 de julho, e marcou o início oficial do diálogo para buscar melhores condições para os trabalhadores de Porciúncula.
A pauta, construída de forma democrática com a participação de todos, inclui: reajuste salarial acima do INPC e IPCA para uma reposição real da inflação; aumento nos auxílios alimentação e refeição; implantação de um plano de saúde; e auxílio para filhos com deficiência (PCD), entre outras demandas.
Apesar de o diálogo inicial com a LPH Engenharia ter sido produtivo, o sindicato está trabalhando para garantir avanços significativos nos pontos apresentados. Para isso, o STAECNON/RJ convocará em breve uma assembleia extraordinária para apresentar e discutir a proposta formal da empresa com os trabalhadores. A diretoria reforça que a força coletiva é fundamental para conquistar os avanços necessários.