Pular para o conteúdo
Início » Comissão Paritária: STAECNON-RJ e SINTSAMA-RJ debatem pauta dos trabalhadores na Águas do Rio

Comissão Paritária: STAECNON-RJ e SINTSAMA-RJ debatem pauta dos trabalhadores na Águas do Rio

Os sindicatos STAECNON-RJ e SINTSAMA-RJ estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 22 de junho, na sede da concessionária Águas do Rio, na capital fluminense. O encontro marcou a realização da 1ª reunião da Comissão Paritária, um espaço oficial de diálogo instituído para acompanhar e deliberar sobre temas de interesse direto dos trabalhadores, em estrito cumprimento às cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.

A mesa de debates contou com a participação ativa das lideranças de ambas as entidades. Representando o STAECNON-RJ, estiveram presentes o presidente Josemar Violante, o diretor de base José Guilherme e o diretor de Comunicação Fernando Soares. Pelo SINTSAMA-RJ, participou o presidente Vitor Duque.

A reunião paritária teve como objetivo central analisar e encaminhar pautas prioritárias voltadas à melhoria das condições de trabalho e à valorização da categoria, englobando debates fundamentais sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o modelo de progressão profissional e as estruturas de atendimento nas unidades comerciais, além de pontos específicos relacionados à assistência em saúde, segurança e isonomia para os trabalhadores da capital e do interior.

As entidades sindicais seguem atuando de forma conjunta e coordenada nas instâncias paritárias para assegurar o cumprimento integral dos direitos estabelecidos e avançar em novas conquistas para os trabalhadores do setor de saneamento.