Na última sexta-feira (22/03), a Cedae Macaé promoveu uma campanha de conscientização que causou grande impacto na sociedade macaense. O projeto foi fruto da iniciativa do gerente, André Oliveira e do coordenador, Leroy Williams, que se mobilizaram juntos com outros colaboradores, para distribuir centenas de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, brindes personalizados, além de disponibilizarem um bebedouro com água gelada, servida aos transeuntes que transitavam pelo centro.
A ação também contou com uma mini estação de tratamento de água, que serviu para dar uma pequena demonstração aos espectadores, sobre o passo a passo de como se dá o processo de captação e tratamento, até que a água chegue nas torneiras das residências, procedimento que é desconhecido pela grande maioria da população.
O projeto contou com a parceria do Staecnon/RJ e da FRUSE, que prontamente atendeu o convite para fazer parte da iniciativa. O vice-presidente, Josemar Violante e o diretor, Juarez Bernardino, estiveram presentes representando o sindicato, onde na ocasião, tiveram a oportunidade de oferecer suas contribuições ao interagirem com a sociedade informando que a água é um bem público e essencial a vida. “Eu gostaria de parabenizar os organizadores por esta iniciativa, todos nós precisamos ter consciência do nosso papel na preservação da água e do meio ambiente!” – Disse Josemar.
A cada ano é comemorado em 22 de março, o Dia Mundial da Água, uma data criada pela Assembleia Geral da ONU em 1993, com o intuito de promover maior conscientização a população sobre a importância da água e sua preservação.