Carreata em defesa da Cedae pública mobiliza entidades, comunidades e trabalhadores

  • por

O Staecnon esteve nesta segunda (22/03) marcando presença na carreata em defesa da Cedae pública, ato que envolveu movimentos sociais, o Sintsama-RJ, o Sindágua, lideranças comunitárias da Cidade de Deus, Vila Kennedy, entidades que compõe o Fórum em defesa da água, além de representantes do Sintaema (Sindicato de Saneamento e Água de São Paulo).

O movimento unificado marcou o Dia Mundial da Água, chamando a atenção da população, da mídia e das autoridades competentes sobre as inúmeras desvantagens que recairão sobre a população do estado do Rio de Janeiro caso a Cedae seja privatizada.

O ato iniciou em frente a sede da Cedae percorrendo as ruas do centro do Rio, passando pela Lapa, Glória e Catete, até chegar ao Largo do Machado. Na ocasião, diversas lideranças fizeram o uso da palavra dentre eles Hélio Anomal, presidente do Staecnon; Humberto Lemos, presidente do Sintsama-RJ; Ary Girota, presidente do Sindágua; José Faggian, representante do Sintaema; Jorge Saraiva, diretor do Senge; Paulo Fárias, o presidente da CTB-RJ; João Xavier pelo Fórum; João Galdino e Fortunato pelas comunidades presentes.

“Cremos que ações como esta precisam ser intensificadas. Lutaremos com todas as forças, da maneira que for preciso, seja no campo jurídico, nas articulações políticas, nos fóruns e audiências, mas, principalmente, nos atos que trazem a categoria e a sociedade para participar em conjunto”, disse Hélio Anomal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.