Representantes dos sindicatos que defendem os trabalhadores do setor de saneamento no Estado do Rio de Janeiro, através das instituições: Staecnon, Stipdaenit, Sintsama, Sinaerj, Seng-RJ e Aseac, estiveram reunidos nesta quinta, dia 17/11, por meio de uma comissão, a fim de definir as ações para o ato que será realizado no dia próximo dia 22/11, em frente a ALERJ.
A união entre as instituições tem proporcionado vitórias consideráveis contra os privatistas, onde através de reuniões coletivas, cartas unificadas, manifestações de grande porte e a aproximação com a comunidade, têm proporcionado parcerias que tem feito à diferença nos embates.
No dia 22 de novembro, estaremos mais uma vez, mostrando a força de nossa categoria, em uma representação expressiva em frente à ALERJ, onde iremos defender a PEC 37/16 apresentada pelo Deputado Paulo Ramos, que garante a Cedae pública, preservando as ações da empresa, dando-a imunidade contra a privatização.
O Staecnon, está mobilizando centenas de trabalhadores de todo o interior do estado, representantes de vários municípios, ligados ao sindicato, para se unirem aos demais companheiros, para mais este embate.